comnazare

espiritualidades


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Laudes - Vítor Mácula

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Laudes - Vítor Mácula em Qui 17 Abr - 3:00

Segunda-feira, Março 24, 2008
Laudes 3
à senhora da capela
mas isso tu já sabes


Louvada a noite que o uivo dos lobos silenciou, louvado o céu que a mão de deus rasgou. Louvados os anjos que com a sua espada cingiram a criação inteira e a focaram no deus frágil e indefeso. Louvado o coração que no seu ventre o acolheu.

Louvadas as mãos que o ensinaram a trabalhar a terra, a domar as árvores e a transbordar de pequenas ternuras e mágoas. Louvada a alegria que lhe mostrou a dracma reencontrada, louvada a palavra que lhe foi ensinada.

Louvados os que o levaram a ver o mar, a sentir o vento na face e a puxar a corda que estica as velas. Louvados os que lhe deram o peixe e o pão, a tenda e o agasalho, a fogueira e o diálogo.

Louvados os que lhe cuidaram dos joelhos feridos em infantis pelejas, louvados os que lhe contaram estórias cheias de magia e imaginação.

Louvados os profetas que o iniciaram, louvados os pobres que lhe mostraram a verdadeira riqueza. Louvadas as águas do rio que o seu fim fecundaram, louvadas as margens da cidade que para o templo transbordaram.

Louvada a morte que o levou, louvado o pão que ela rompeu, o vinho que ela derramou. Louvados todos os que à sua mesa e até ao fim do mundo se reúnem e recolhem, caídos e erguidos, esfomeados e repletos, louvados sejam.

Agora e na hora do nosso deus, ámen.

PS: Louvados sejam por me chamarem e alertarem.
posted by Vítor Mácula at 10:29 AM 6 comments

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum