comnazare
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
comnazare

espiritualidades


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Votação sobre igreja

3 participantes

Em que pontos não concordo com a opinião da igreja?

Votação sobre igreja Vote_lcap0%Votação sobre igreja Vote_rcap 0% [ 0 ]
Votação sobre igreja Vote_lcap50%Votação sobre igreja Vote_rcap 50% [ 1 ]
Votação sobre igreja Vote_lcap0%Votação sobre igreja Vote_rcap 0% [ 0 ]
Votação sobre igreja Vote_lcap0%Votação sobre igreja Vote_rcap 0% [ 0 ]
Votação sobre igreja Vote_lcap50%Votação sobre igreja Vote_rcap 50% [ 1 ]
Votação sobre igreja Vote_lcap0%Votação sobre igreja Vote_rcap 0% [ 0 ]
Total de votos : 2

Votação encerrada

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Votação sobre igreja Empty Votação sobre igreja Sex 4 Abr - 3:45

Rui Melgão



Se não estamos de acordo com a Igreja instituição gostava de saber aqui em que pontos menos se concorda. se responderem outros, postem em resposta quais...

2Votação sobre igreja Empty Contra o Vaticano Sáb 5 Abr - 7:17

Alma rebelde



Primeiro que tudo a Igreja não deveria ser um Estado,que tenha conhecimento Jesus mandou evangelizar e não instituir um Estado como o Vaticano,onde o clero vive há grande à francesa.Igreja para mim é a vocação do Missionário,igual ás pegadas de Jesus.

3Votação sobre igreja Empty Re: Votação sobre igreja Seg 7 Abr - 3:12

Rui Melgão



Havia-me esquecido desta, sim é uma boa questão esta do estado do vaticano, mas não me sinto devidamente instruido para responder a favor ou contra... Mais alguém tem algo a dizer sobre isto?

4Votação sobre igreja Empty Estado Seg 7 Abr - 16:22

Maria



Achei interessante e relacionada esta reflexão do padre João Resina sobre a impossibilddade da primeira comunidade de cristãos manter a maneira de viver na sociedade ,em que estava inserida:[quote]

Por outro lado, este texto levanta dificuldades que não podemos ignorar. Os cristãos de Jerusalém quiseram acabar com as desigualdades: venderam tudo o que possuíam e repartiram por igual. S. Lucas, que redige os Actos dos Apóstolos, deixa transparecer um grande respeito por esta atitude. No entanto, ela significou a renúncia à criação de outros bens. Como supunham que o fim do mundo estava iminente, não se preocuparam com isso. Mas o mundo não acabou e eles caíram na miséria. As outras comunidades cristãs, nomeadamente as fundadas por S.Paulo, mostraram também grande respeito por estes irmãos, recolheram esmolas para os socorrer, mas não lhes seguiram o exemplo. (Cf. I Cor 16,1-4, II Cor 8,1-6). Compreenderam que importa viver na generosidade e no risco, mas que até a generosidade e o risco exigem um certo discernimento..

Uma das explicações da existência de um Estado tem tb a ver com a sociedade de que fazemos parte...não sei se é a melhor forma,mas parece q não existe outra que permita, por exemplo ,as relações de igual para igual com estados ateus ou não cristãos.



Última edição por Maria em Seg 7 Abr - 16:33, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Acolhe-me Senhor)

5Votação sobre igreja Empty Porquê um estado? Ter 8 Abr - 3:07

Rui Melgão



Antes de mais, investiguei um pouco isto que é o estado do Vaticano e na minha pobre opinião faz-me sentido ele existir, até para a comunidade dos católicos ter uma palavra mais consitente no mundo, veja-se o exemplo da presença nas nações Unidas. Num mundo politico parece fazer todo o sentido a existência de um estado. Quanto à riqueza pelo que ouvi a alguém a riqueza financeira liquida do Vaticano nem é assim muito grande, tem sim é um grande espólio artistico (Obras de valor incalculável) e intelectualas mas não me quero alongar sem ouvir mais opiniões, aqui fica o resultado da pesquisa na wikipedia.

Política do Vaticano
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O Papa, chefe de Estado eleito em um colégio de cardeais denominado conclave para um cargo vitalício, detém no Estado do Vaticano os poderes legislativo, executivo e judicial, desde a criação do Vaticano pelo Tratado de Latrão, em 1929.

Tecnicamente é uma Monarquia eletiva, não hereditária. Pode-se considerar o Vaticano como uma autocracia, porque todos os poderes (executivo, legislativo e judiciário), estão concentrados na figura do Papa, que não possui qualquer órgão que fiscalize seus atos como governante, e, por ser considerado sucessor de São Pedro, não deve prestação de contas a ninguém, considerando-o um emissário de Deus na Terra. O termo cidade do Vaticano é referente ao Estado, enquanto Santa Sé é referente ao governo da Igreja Católica efetuado pelo Papa e pela Cúria Romana.

A Cúria Romana é efectivamente o governo do Estado e a gestão administrativa, pelo que o seu chefe, o Secretário de Estado, tem as incumbências equivalentes às de um Primeiro-Ministro. Outros cargos políticos encontram-se sob designações diversas nos diversos órgãos da Cúria Romana.

Formalmente constituído em 1929 com a configuração actual, o Estado do Vaticano administra as propriedades situadas em Roma e arredores que pertencem à Santa Sé. O Estado do Vaticano, com o estatuto de observador nas Nações Unidas, é reconhecido internacionalmente e foi admitido membro de pleno direito das Nações Unidas, em Julho de 2004, mas abdicou voluntariamente do direito de voto.

O Estado tem os seus próprios embaixadores ou representantes, um jornal oficial (Acta Apostolicae Sedis), uma estação de rádio, e uma força militar denominada Guarda Suíça. Emite autonomamente moeda (desde 2002, o euro), selos e passaportes.

A Santa Sé estabelece com muitos Estados tratados internacionais (concordatas), para assegurar direitos dos católicos ou da Igreja Católica naqueles Estados. Muitos foram assinados quanto os Estados se laicizaram, como forma de garantir direitos para a Igreja e permitir sua existência em tais países.

6Votação sobre igreja Empty arrefecimento global Sex 18 Abr - 11:34

Maria



onde sstão mais achegas a este tema...????????????

7Votação sobre igreja Empty Então? Ter 22 Abr - 3:30

Rui Melgão



Este é um tema crucial pois é na divisão que assenta a destruição de qualquer instituição, é preciso partir para o diálogo, com o unico propósito de construir uma igreja que seja ponte autêntica para Deus... Venham de lá as vossas opiniões, as vossas duvidas...

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos