comnazare
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
comnazare

espiritualidades


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Banco Alimentar, um sucesso...

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Banco Alimentar, um sucesso... Empty Banco Alimentar, um sucesso... Seg 5 maio - 3:13

Rui Melgão



No passado fim de semana decorreu mais uma angariação de alimentos por parte do Banco Alimentar contra a Fome, que ao que parece foi mais um sucesso, um sucesso nas recolhas, um sucesso de genorisidade e um sucesso de voluntariado. É importante a denuncia dos podres da sociedade mas também estes gestos merecem a nossa atenção, são eles que nos alimentam a esperança numa sociedade mais dinâmica e equitativa. Em Évora cheguei ontem às 18h da tarde ao armazém que acondiciona as recolhas e rápidamente pus as mãos ao trabalho, posso dizer que apanhei uma valente dor de costas, o suor corria em bica mas a alma estava em paz no meio daquele stress todo de pesar a comida, separá-la e acondicioná-la nas prateleiras. Ali agastado pelas corridas de um lado para o outro com sacos cheios de comida acabei por viver um pouco do Céu em mim, pois fiz encontro com Cristo e estive mais perto do seu projecto para o homem.

Saliento ainda a crescente necessidade destas acções, é que já não são os desempregados e os idosos os pobres deste Portugal, com o aumento das mensalidades pagas ao banco sobre empréstimos tem ocorrido um novo fenomeno chamado de "Nova Pobreza", são pessoas que trabalham, que tem o seu sustento mas os creditos sufocam os seus reduzidos orçamentos, caso para dizer que os pobres estão cada vez mais pobres. Aqui em Évora já era normal aparecerem pessoas a pedir ajuda ao Banco Alimentar, que depois eram encaminhadas para instituições, mas era um facto que ocorria lá muito de vez em quando. Actualmente o Banco Alimentar tem encaminhado gente que vai pedir ajuda entre a três e quatro vezes por semana, o que numa cidade pequena como a de Évora é assustador.

Alimente esta ideia...

Rui Melgão



Resposta a um comentário feito no blog da comunidade, ao post do banco alimentar...

Os desvios que poderão existir serão dentro das instituições que irão receber os alimentos, também não sei se serão muitos, sei sim que a pobreza se está a alastrar, cresce a olhos vistos, e sei que mais de 232 mil pessoas irão benficiar desta ajuda... Poderá não ser um sistema perfeito mas tudo o que é humano é falivel, se fossemos a pensar assim ficariamos quietos e nada era feito. Por ultimo de boas intenções está o inferno cheio, o suor dos voluntários e das pessoas do Banco Alimentar não foi por uma mera intenção, foi sim uma atitude concreta de real ajuda de quem não quer ficar de braços cruzados no seu egocentrismo, perante o crescimento da pobreza e das aflições de muitos...

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos