comnazare
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
comnazare

espiritualidades

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Diz-me se Jesus era assim?

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Diz-me se Jesus era assim? Empty Diz-me se Jesus era assim? Qui 8 maio - 9:57

Alma rebelde

Tenho uma colega que é crente,mas tem um "ódio" de estimação aos que andam na Igreja.Mas tem curiosidade em saber sobre Deus e sobre o Evangelho.
Um dia mostrou-me interesse em ter um Evangelho.Comprei-lhe um,mas claro está, que precisa de orientação.
Passado uns dias perguntei-lhe se já tinha lido algum capítulo.
Ao qual respondeu que não percebeu nada ,nem sequer sabe como ler.Aos poucos tenho tentado explicar que não é um livro para ser lido como os outros,que é um livro de Amor,sobretudo para ler apenas um versículo, depois reflectir,como se Jesus tivesse a falar com ela,porque o Evangelho é um Livro de Amor,tem sempre uma mensagem de esperança,de paz, de conforto em qualquer situação da nossa vida.
Hoje, essa minha colega foi vitíma de uma injustiça,revoltada e desesperada,depois de a tentar acalmar ,lá desabafou o que se tinha passado.Tinha razão para se sentir assim.Deixei que ela chorasse,e depois praguejou contra as pessoas que andam na Igreja, dizendo que são as piores.Já tem pronunciado esta frase ao longo dos anos, dezenas de vezes.
Temos tido algumas conversas a este respeito e, respeito a opinião dela,mas não queria que o ódio e a revolta minassem a alma dela.
Prosseguindo com a sua revolta à pessoa que a injustiçou,perguntou-me se Jesus era assim? Se fazia também mal às pessoas?
Tive que sorrir, respondi-lhe que não,que Jesus tinha sido o maior Injustiçado de todos os tempos,mas nunca revoltado,porque sabia que o coração humano era frágil e pecador,e tb porque sabia que tinha o Pai, que O amava,e isso lhe dava forças para prosseguir o Calvário,juntamente com os discípulos e amigos da época que O acompanhavam.
Tenho "pena" desta colega,pois tem um coração de ouro ,mas enquanto ela estiver revoltada ,é impossível ela ter paz e aceitar a Palavra(Evangelho).
Como esta minha colega milhares ,senão milhões de pessoas se encontram na mesma situação dela,revoltados e afastados da Palavra,porque infelizmente na maioria dos casos os cristãos são maus cristãos ,não dando o melhor exemplo de Cristo....
Como diria o Ir.Silêncio....
"Pai cura estes pardalitos feridos de Amor"...e são tantos meu Deus!!!...tantos.....!!!
Tantos corações que precisam de ser erguidos e não abatidos,sobretudo no capítulo do perdão.

2Diz-me se Jesus era assim? Empty Re: Diz-me se Jesus era assim? Sex 9 maio - 2:33

Rui Melgão

Por isso é importante uma catequese forte nas pessoas, uma catequese que aborde a dimensão pessoal mas que também aborde a social... uma catequese que proporcione uma atitude critica, sempre à luz do Evangelho, uma catequese aprofundada que promova a consciência da fragilidade do humano para que a pessoa alicerce a sua fé em rocha forte e não na areia da superficialidade...

"Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.
E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina;
Porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas."
(Mt 7, 24-29)

É preciso ensinar às pessoas a doutrina de Jesus de forma profunda de forma a que possibletemos que nenhuma tempestade da vida possa fazer ruir a mais bela das construções que é um ser humano dotado de amor...

3Diz-me se Jesus era assim? Empty Re: Diz-me se Jesus era assim? Sáb 10 maio - 6:17

Alma rebelde

Mais imporante do que a Catequese,é imprimir na alma dos crentes ou não crentes o Amor do Pai e, isso muito poucos conseguem,porque só Deus tem esse poder.
Já sabes Rui, que fui vitíma de uma Catequese com base no Deus do terror e do Papão ,o que para além de outras vivências me levaram afastar da Igreja.
Importante é que aqueles que dizem seguir a Cristo o sejam na Verdade, na prática e não só na teoria.
A revolta da minha colega é que a injustiça que lhe foi atribuída, foi vinda de uma pessoa,que podemos designar por "beata "da Sacristia....
Estou em sintonia com esta minha colega,embora não lhe revele as minhas vivências .Mas as pessoas que mais me desiludiram na vida têm sido pessoas que se dizem cristãs e são frequentadoras da Igreja.Para mim a Igreja está fora dos parâmetros humanos....

4Diz-me se Jesus era assim? Empty Re: Diz-me se Jesus era assim? Seg 12 maio - 4:51

Rui Melgão

Cristo serve-se desta igreja pecadora para santificar e quando falei que é preciso uma catequese referia-me a uma catequese que procure revelar esse amor do Pai... uma catequese que promova isso mesmo que disseste... Como se pode imprimir o amor do Pai nos crentes sem existir comunidade e partilha? A face humana da igreja está cheia de imperfeições mas é neste role de imperfeições que somos convidados a procurar a santidade pois Deus é amor e convida os seus filhos a viver no amor...

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos